![]() |
Museu Nacional do Rio de Janeiro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil |
A conectividade em sala de aula, nos dias atuais, é quase um imperativo. A rede mundial de computadores possibilita grandes e variadas oportunidades de uso para aprofundar o ensino. Não seria diferente com a História.
Algumas escolas, antigamente, organizavam excursões para os museus das suas cidades. Estar cara a cara com grande obras artísticas, para muitos, era uma experiência fantástica! Infelizmente, para outros tantos, era a única oportunidade de acessar diretamente esse tipo de ambiente. Por vários motivos, seja por falta de poder aquisitivo dos pais ou falta de interesse dos mesmos.
Para suprir essa lacuna, a navegação por museus virtuais é uma excelente resposta. Mesmos porque, não seria possível visitar todos os museus de uma cidade. Isso sem levarmos em conta que a maioria das cidades do Brasil não tem museus ou instituições de preservação da memória social.
Objetivando ajudar outros amigos professores e alunos, fiz uma lista de alguns museus virtuais que podem ser ajudá-los em sala.
Bom proveito.
Comentários
Postar um comentário